terça-feira, 10 de novembro de 2009

Amor ou Paixão


É preciso confiar em Deus e estar atento aos detalhes



Amor, muitas pessoas pelo mundo a fora, pensam ter encontrado ou conhecido esta dádiva de Deus ao se relacionarem com pessoas aparentemente perfeitas, porém um sentimento chamado paixão tem enganado a muitos, que se deixam levar pela forte emoção do momento, e acabam esquecendo de pequenos detalhes que posteriormente acabam trazendo um grande problema.


A verdade é que o diabo tem usado o sentimento como maior arma para destruir pessoas que estão na igreja. O Espírito Santo nos dá uma direção, mas cabe a nos seguir ou dar ouvidos a voz do coração, eis ai a razão para tatos casamentos fracassados ou de aparência dentro da igreja. O cristão que deve servir de testemunho para este mundo tem na verdade sido um tristemunho.


Por isso que devemos nos preocupar em conhecer o verdadeiro amor que Deus tem preparado para cada um de seus filhos, Ele quer nos ver felizes, completos. O homem de Deus deve ser o Senhor e a mulher de Deus a Igreja, imaginem só se houver divergências entre eles.


É preciso buscar em Deus este verdadeiro amor, porque só Ele é capaz de nos mostrar, temos que confiar em Deus e entregar nossos caminhos a Ele, mas você deve vigiar o tempo todo para não ser enganado pelo diabo, as aparências são enganosas.


A paixão é algo físico é simplesmente um sentimento e uma hora acaba, é como a tristeza, a alegria... Apenas momentânea, vindo uma tribulação ela certamente se abala. Existem muitos exemplos de paixão que acabaram em tragédia, a pessoa não aceita que a outra não esteja mais apaixonada, e o sentimento fica invertido de paixão vira ódio.


O amor é totalmente o contrário da paixão, pois o amor une homem e mulher, através de corpo, alma e espírito tornando os dois um só. O verdadeiro amor soma e completa, um exemplo simples a mulher é mais sentimental e o homem mais racional, quando Deus criou o homem e a mulher os fez assim para que houvesse um equilíbrio entre eles.


Mas quais as características do verdadeiro amor? Podemos ter uma idéia observando o exemplo do Senhor Jesus, e resumir o amor em DAR e SACRIFICAR.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário